Blog

451

Sofri muito, aprendi muito. Alguns meses depois eu estava recuperada psicologicamente, emocionalmente. Viajei muito, namorei, o tempo passou. Tive a oportunidade de agradecer ao Osmar por ter me deixado. Quando estava fazendo quatro anos de quimioterapia mensal no Hospital do Câncer, recebi a notícia que eu estava curada e não precisaria mais da quimio. Hoje…

LEIA MAIS

450

Eu estava muito triste quando o Osmar veio conversar comigo e comunicar que comprara uma viagem de navio para nós dois como despedida. Seria na opinião dele, uma forma bonita de encerrarmos nossa relação. Fiquei um pouco confusa, era uma viagem para passar o final de ano num navio e ver os fogos, enfim, uma…

LEIA MAIS

449

Conversei na Ordem para saber quem teria o desejo de participar do grupo e surpreendentemente cinquenta pessoas se prontificaram. Ficou então combinado que teríamos reuniões com os médicos que cuidaram do meu caso e com o Dr. João Bizario para nos orientar e preparar para dar os atendimentos. Entre palestras, orientações e recolhimento espiritual foi…

LEIA MAIS

448

Durante todo o tempo que fiquei no isolamento, fiquei sem notícias da Ordem. Na minha volta fui surpreendida com a saída de pessoas importantes, as quais ocupavam também funções importantes. Foi preciso uma reorganização e as pessoas que ficaram no Primeiro Conselho, são as leais que ocupam com grandeza o lugar. Meus cabelos estavam crescendo…

LEIA MAIS

447

Não sei quanto tempo fiquei neste isolamento e enquanto estive ali, posso dizer que fui cuidada com muito carinho, o que não apagou a experiência vivida. A forma que encontrei de suportar os efeitos colaterais do tratamento era pensar que a medicação estava agindo e, portanto, causando tanta dor e desconforto. Com dificuldade eu bebia…

LEIA MAIS

446

Estava no isolamento autorizada apenas a ir ao banheiro e acompanhada de alguém da enfermagem. Olhei através do grande vidro da porta e não tinha ninguém do lado de fora. Mantendo com cuidado os fios que estavam ligados aos aparelhos, sentei-me na cama, respirei e esperei a tontura passar, segurei com firmeza na cama e…

LEIA MAIS

445

O transplante a partir dali aconteceu em duas etapas. Nesta primeira internação foi colhido material e fui dispensada voltando alguns dias depois para internação e transplante. Fui colocada num quarto minúsculo com um banheiro. Me ligaram a vários aparelhos os quais deveriam permanecer ligados o tempo todo. Não era permitido visitas e nenhum objeto poderia…

LEIA MAIS

444

Depois de muitas aventuras noturnas e diurnas vividas por mim e pela Patrícia no hospital S. Camilo na Pompéia, recebemos a notícia que o plano de saúde aprovara o transplante de medula e teria que ser no hospital Sta. Cruz. Fiquei um pouco decepcionada porque teria que ser cuidada por uma equipe nova e com…

LEIA MAIS

443

Eu ficava mais ou menos vinte dias no hospital e uns quatro em casa, voltando em seguida para o hospital. Certa vez o Dr. Luiz permitiu que eu saísse sem alta do hospital, só para dormir uma noite em casa e voltar no dia seguinte de manhã. A Paty sempre me acompanhando e com isto…

LEIA MAIS

442

O doutor Luiz me internou novamente para continuar o tratamento, o qual ele havia dado início quando eu ainda estava internada por causa dos rins. A medicação tinha que ser intravenosa, e por isto, no hospital. Como a Patrícia Leme estava disponível, falei com meus filhos e fizemos uma proposta para ela trabalhar enquanto eu…

LEIA MAIS

Helena Martins

Psicoterapeuta holística (CRT 33420), especializada em autoconhecimento e autocontrole, desenvolveu um programa de estudos que prega a Liberdade da Fé, aberto a todos os interessados.

Blog

Não tenho pretensão de escrever um livro, mas sim fazer um relato de alguns acontecimentos da minha vida e da vida daqueles que fazem ou fizeram parte dela. Se fosse escrever um livro (do jeito que sou detalhista), teríamos material para muitas edições, mas estou aprendendo lentamente que na internet temos que ser ligeiros, por isso procurarei simplificar o máximo possível.

Aviso

Este trabalho será realizado sem revisão de texto para que seja mais rápido o processo, portanto peço desculpas por todos os erros que irão encontrar. As atualizações serão semanais.

Últimos posts

Arquivo